Notícias

O sistema inibe nossa inteligente

O sistema, capitalismo de mercado precisa de melhorias urgentes

“O sistema opera silenciosamente o GRAET RESET diante de nossa letargia e inibe nosso conhecimento sobre esse fato, pois o CAPITAL precisa de melhorias urgente, mesmo que ceife vidas dos excluídos.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

INTRODUÇÃO

O sistema, capitalismo de mercado precisa de melhorias urgentes, haja vista, a desvalorização do dólar, a dívida externa americana, a bolha imobiliária da China e seu grave problema energético, os detentores do CAPITAL sabem que a solução está na aplicação em andamento do GRAET RESET que culminará com o conflito armado e deve se perdurar até 2025, pois esse hiato temporal se faz necessário para revitalizar o sistema.

Nessa Pandemia e suas variáveis todas as Economias estão em declínio, e essa evolução da China, ameaça gravemente a hegemonia dos americanos, sob todos os aspectos.

As inovações tecnológicas derivadas da inteligência artificial, com velocidade 5G/6G, Metaverso e demais inovações, afetam a grande massa, onde muitos serão excluídos, mas devendo está tudo sob controle, pois o sistema precisa da base da pirâmide, ainda.

SOCIEDADE

Os países do primeiro mundo estão passando por mutações graves sob diversos aspectos, inclusive Econômico, Financeiro, Social, Político, Educacional e Sanitário, dentre outros, mas quando seus recursos estão em decadência, sabem perfeitamente utilizar os restantes dos países para sugar as energias necessárias para realimentar e equilibrar o sistema.

O grande problema é que não esperavam uma AMEAÇA tão evidente e voraz como a CHINA, que está desenvolvendo seus tentáculos por todo o mundo, e esse fato é bastante preocupante sob a ótica dos RICOS, que desejam manter o sistema dominante, sem nenhuma ameaça que o desestabilize, pois isso implicaria em mudanças radicais e eles têm muito a perder, caso isso aconteça.

A grande lição que devemos aprender diante desse cenário é que o SILÊNCIO ensurdecedor dos países em evolução, CHINA e RUSSIA, e suas pretensões territoriais devem contribuir ainda mais para que o GRAET RESET se estabeleça.

O que nos faz refletir que inexistem outras vitima, senão os países pobres e em desenvolvimento, pois esse cenário está se concretizando, mesmo sobre o grande número de vitimas.

Uma leitura do livro O CAPITAL de Karl Marx, associado aos entendimentos dos livros O CAPITAL DO SECULO XXI, e A IDEOLOGIA DO CAPITAL de Thomas Piketty, e sutil leitura e entendimento do CHOQUE DO FUTURO de Alvin Toffler, deveria ser obrigatório em todos os seguimentos profissionais, pois a inovação tecnológica traz consigo as criptomoedas (Biticom, Ethereum, etc) e elevando a importância do Banco Central, criando um Governo Global, precisando ser melhores digeridos.

Especificamente no Brasil temos um Executivo com sérios problemas de valores, princípios e de inteligência emocional, Governadores e Prefeitos com limitações de conhecimento educacionais, culturais, e óbvio temos uma população restante, de vitimas do sistema, que não sabem e não entendem ainda que é parte de uma estatística que devem sustentar os que estão acima na pirâmide social, com seu sangue suor e lagrimas.

Com sérios problemas Econômicos, sociais, políticos, desemprego, juros elevados, inflação galopante, PIB em baixa, dívida pública que garfam quase todo o PIB, redução de arrecadação, um ano eleitoreiro 2022, com fortes indicativos da vitória do adversário, estamos em mutação jurássica.

Sabemos que o PODER é fugaz, efêmero e ilusório, mas é a base econômica que o conserva com o apoio das elites e investidores, pois os eleitores são facilmente induzidos, por diversos motivos e ações, ou seja, o tempo passa, mas a política do circo e pão, ainda prevalece junto às escravos modernos, que ainda não entenderam a importância da DEMOCRACIA.

EMPRESAS

No Ano de 2022, empresas de qualquer porte, forma ou tamanho, irá depender da capacitação e qualificação de seus gestores e profissionais envolvidos, pois os indicies e números da ECONOMIA, tem cenário tenebroso e inquietante, já ratificados por órgãos internacionais e também nacionais.

A necessidade de um P D C A (Plann, Do, Check, Action), uma análise S W O T (Stronger, Weakness, Opportunities, Thirt), a identificação dos pontos fracos e fortes, e suas respectivas melhorias, são fatores resultantes e necessários para todos os anos, mas depende dos gestores e profissionais envolvidos.

Buscar a aplicação de um B S C (Balance Score Card), com foco na lucratividade, alavancagem das vendas, orçamento mais racional com CUSTOS e DESPESAS, com rígido controle, transparência e legalidade, devem ajudar na sustentabilidade e continuidade da atividade econômica das empresas.

Observem que o Brasil tem riquezas naturais e minerais, terras férteis, um país continental, mas não consegue converter essas todas essas vantagens em ganhos econômicos que possam reduzir as desigualdades, eis, portanto, o problema de GESTÃO, ou seja, educação de qualidade na formação dos profissionais.

Nosso profissional tem dificuldades em se expressar, em escrever, pois não gosta de LER, não fala outros idiomas, e desconhece as inovações tecnológicas, exceto o que as mídias os alcançam, Google, gmail, e-mail, facebook, twitter, linkedin, instagran e similares.

Essa limitação nos posiciona como modernos escravos do sistema, e só há reclamações, mas inexiste ação e atitudes para mudar esse cenário, ficam na fila para receber auxilio governamental do seu próprio recurso.

Não há duvidas que muitos, serão excluídos do sistema, por puro analfabetismo virtual, e muitos viverão recebendo os tais programas assistenciais até seu devido encontro celestiais.

PROFISSIONAL

É necessário mudança de postura e determinação para melhorar a capacitação e qualificação dos profissionais, se desejarem se inserir no mercado, quer seja empregado ou empreendedor, pois com a atual educação não é impossível á mudança para o novo mundo.

Muito tem dificuldade em entender o que ler, ou mesmo interpretar, e é por isso que serão substituídos por um robô, falar sobre algo em que trabalha e entende, poderia ser mais fácil, ledo engano, pois não sabem se expressar e nem tem senso critico dos acontecimentos que lhes afetam.

Temos aproximadamente 215 milhões de habitantes, com séria fragilidade em sua formação educacional e cultural, e mesmo que estejamos pisando numa terra rica, não temos condições de proceder á transformação que o cenário exige.

Para programar em TI, principalmente junto á inteligência artificial, com velocidade 5G/6G, Metaverso se faz necessário aprender o idioma inglês/mandarim, são idiomas necessários para nossa sobrevivência, hoje e amanhã.

O mercado laboral a cada dia fica mais seletivo, na exigência de um perfil do selecionado, e vejo nisso um dilema, pois nosso profissional ainda penso que será sustentado pelo Governo “all time”, através dos programas assistenciais, não sabe que esse recurso é altamente limitado.

EDUCANDO

Se o atual educando não buscar maior capacitação e qualificação na sua formação além das disciplinas curriculares pelas Universidades, Faculdades, Institutos, ou similares, poderá se desiludir quando concluir sua formação, pois o mercado está cada dia mais seletivo.

Vejo, hoje, diversos profissionais, tentando sobreviver em outras profissões, pois não tem condição de lutar no mercado pela sua profissão, como exemplo tem motorista de aplicativos, vendedores ambulantes, e similares.

O país deve rever sua política educacional o mais breve possível, em todos os seguimentos, gestores, professores, alunos, recurso tecnológico, investimento em educação, e demais.

Os atuais exames avaliativos não traduzem com celeridade o atual quadro cancerígeno que retrata a nossa educação, e o país pagará um elevado preço, caso não proceda à mudança necessária.

CONCLUSÃO

Os números e índices resultantes dessa análise são categoricamente cadavéricos, mas ainda tem solução, desde que façamos o que deve ser realmente realizado, pois a base de qualquer desenvolvimento e evolução de qualquer país é a EDUCAÇAO DE QUALIDADE.

Lamento aqueles que perderam o bonde da história, pois, sabemos que o ônus é realmente elevado, levará ao túmulo os excluídos, num up grade natural, o custo de refazer é altamente oneroso.

Os fatores TEMPO e INVESTIMENTO são escassos e irrecuperáveis, lamento, mas o atual sistema para melhorar a educação precisa ser revista com determinada propriedade.

Espero que consigamos aprender, que o CAPITAL precisa de ágio para sua retroalimentação, e não se importará caso sua ações lhe furte o vida dos modernos escravos, pois são somente peões no jogo da vida.

Desculpa todos (as) aqueles (as) que foram afetados pelos escritos, quer sejam pessoas físicas ou jurídicas, mas a verdade é cruel, mas verossímil, inclusive pedimos desculpas, caso os escritos coincidam com a realidade dos fatos.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.