O Microempreendedor Individual (MEI) pode acessar diversas linhas de crédito, mas saber como conseguir o melhor empréstimo é fundamental para não pagar mais do que o necessário e aproveitar uma das principais vantagens desse modelo.
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor.
Confira mais informações sobre as melhores linhas de crédito oferecidas para o MEIs nos próximos tópicos.
Além dos empréstimos, o Microempreendedor Individual pode acessar diversos outros serviços financeiros, facilitados pelo Programa de Simplificação do Acesso a Produtos e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios (CRED+)
Através do Cred+ o empreendedor pode realizar diversas solicitações de soluções financeiras e aguardar propostas, que caso sejam interessantes, basta ir até a instituição formalizar um acordo.
O Cred+ visa facilitar a vida do empreendedor, confira abaixo alguns serviços oferecidos pelo programa:
Lembrando, todos os empréstimos farão uma análise antes da concessão de crédito, portanto, os empréstimos não são 100% garantidos, é preciso esperar.
Segundo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esses são as melhores opções de crédito para o Microempreendedor Individual:
Para ter uma informação mais precisa e atualizada sobre os juros e prazos de cada instituição financeira, recomendamos que você entre em contato com cada um dos bancos citados acima e verifique as propostas. Fazer uma comparação dos juros, parcelas e valores é sempre uma ótima opção.
Caso sua solicitação de empréstimo seja negada, entre 3 e 6 meses os bancos permitem que você realize um novo pedido. Tenha paciência ao tentar conseguir crédito, pode parecer difícil inicialmente, mas conforme o seu negócio crescer as oportunidades vão surgir.
O MEI só consegue empréstimo após 6 ou 12 meses de faturamento, ou com alguma garantia. Portanto, tenha calma e administre seu negócio da melhor maneira.